Anúncio “Starring GREAT Britain” apresenta locais de filmagem icónicos

O anúncio "Starring Great Britain" leva os telespectadores numa viagem emocionante através de alguns dos locais mais inesquecíveis do grande ecrã no Reino Unido.

Anúncio “Starring GREAT Britain” apresenta locais de filmagem icónicos featured image

A nova campanha global do VisitBritain, “Starring GREAT Britain”, tem como objetivo atrair turistas internacionais através da apresentação de locais famosos de cinema e televisão. A campanha capitaliza a herança cinematográfica da Grã-Bretanha, apresentando destinos deslumbrantes de produções de grande sucesso.

Trazer a Grã-Bretanha para o grande ecrã

O cineasta vencedor de um Óscar, Tom Hooper, esteve ao leme do projeto, levando os espectadores numa viagem pelos locais de filmagem mais emblemáticos do Reino Unido. Especificamente, apresenta cenas de Mission: Impossível, Homem-Aranha, Harry Potter, A Casa do Dragão e Sucessão. Em colaboração com a agência criativa londrina Pablo London, a campanha “Starring Great Britain” destaca a Grã-Bretanha como a estrela do cinema mundial.

Principais mercados turísticos

A campanha visa atrair visitantes da Austrália, dos países do Conselho de Cooperação do Golfo (CCG), de França, da Alemanha e dos EUA. Para atingir um público global, o VisitBritain lançou anúncios em painéis digitais em Berlim, Paris, Dubai e Arábia Saudita. A campanha também tem uma componente de redes sociais para garantir que pessoas de todo o mundo se envolvem com o material.

Uma pesquisa da VisitBritain mostra que mais de 90% dos potenciais visitantes querem explorar locais dos seus filmes e programas favoritos. Aproveitando este entusiasmo, a campanha convida os viajantes a conhecer a Grã-Bretanha através das suas paisagens cinematográficas. Ao destacar destinos reais por detrás de cenários famosos, a VisitBritain pretende, em última análise, impulsionar o turismo e apoiar as empresas locais.

Locais de interesse na Grã-Bretanha

Ao longo do vídeo, os espectadores podem explorar uma mistura de marcos históricos, paisagens rurais e paisagens urbanas movimentadas. Além disso, os visitantes podem seguir os passos das suas personagens favoritas em locais como:

  • A Catedral de S. Paulo e a Galeria Tate Modern, vistas em Mission: Impossível – Fallout.
  • Ponte da Torre, apresentada em Homem-Aranha: Longe de Casa.
  • Notting Hill e Portobello Road, imortalizadas em Notting Hill.
  • Kenwood House em Hampstead, outro local de filmagem de Notting Hill.
  • Loch Shiel, na Escócia, conhecido como o Lago Negro de Harry Potter.

Além disso, cada local na Grã-Bretanha oferece uma mistura única de história, arquitetura e magia cinematográfica.

Elogios dos funcionários

O Ministro do Turismo, Sir Chris Bryant, elogiou a campanha, destacando o estatuto do Reino Unido como um destino de filmagens de classe mundial. Além disso, sublinhou que o cinema e a televisão inspiram milhões de pessoas a visitar o Reino Unido.

“A nossa indústria do turismo já representa 74 mil milhões de libras esterlinas para a economia e esta campanha ajudará a impulsionar um maior crescimento, incentivando milhões de turistas a visitar ainda mais partes do nosso país deslumbrante”, afirmou o ministro.

“Apoiando o nosso Plano para a Mudança, isto ajudará a aumentar o número de visitantes e as despesas, criará oportunidades nas comunidades locais e preparará o cenário para a próspera economia de visitantes do Reino Unido nos próximos anos”.

Entretanto, a CEO da VisitBritain, Patricia Yates, fez eco deste sentimento, afirmando: “Os destinos britânicos são a verdadeira estrela do espetáculo, uma vez que aproveitamos o poderoso atrativo do turismo de ecrã para atrair visitantes internacionais e fazer com que gastem nas nossas nações e regiões, impulsionando as economias locais.”

Com a sua rica paisagem cinematográfica, a Grã-Bretanha convida os viajantes a entrarem nos cenários dos seus filmes e programas de televisão favoritos. A campanha “Starring GREAT Britain” garante que os fãs podem experimentar a magia na vida real.

Foto: YouTube/Love GREAT Britain

Artigos relacionados

Boletim informativo

logótipo

O Gabinete ETA do Reino Unido fornece informações multilingues sobre a entrada no Reino Unido. É independente, não está afiliado ao governo do Reino Unido.


Todos os direitos reservados. ESCRITÓRIO DA ETA NO REINO UNIDO 2025©